Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
goo
Educação encerra o ano com aprovação em alta
São José dos Campos
Publicado em 12/12/2024

A rede de ensino municipal segue com altos índices de aprovação dos moradores, segundo o último levantamento realizado pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) em novembro deste ano.

A educação e a merenda escolar registraram, respectivamente, 88,2% e 93,2% de aprovação, somando as avaliações positivas e regulares, e obtiveram 680 e 728 pontos.

Desde julho de 2021, a merenda permanece com Alto Grau de Satisfação nas pesquisas, e a educação mantém este patamar há mais de um ano. Os números de ambos os setores também estão acima da média das Grandes Cidades, indicando os serviços entre os melhores do Estado.

O foco de todas as ações e investimentos da Prefeitura na Secretaria de Educação e Cidadania é voltado aos quase 80 mil alunos, de 0 a mais de 80 anos de idade, atendidos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e na EJA (Educação de Jovens e Adultos), e acontece diariamente por meio do trabalho dedicado de mais de 6 mil servidores.

Somente na merenda escolar, são mais de 500 profissionais empenhados em preparar, acompanhar e servir mais de 70 mil refeições diariamente, com 18 cardápios diferentes, equilibrados, nutritivos e feitos com todo carinho e cuidado. Durante este ano letivo, mais de 4 milhões de refeições foram servidas.


Alimentação balanceada e saudável para os estudantes aprenderem mais e melhor | Foto: PMSJC

Em São José, a rede de ensino municipal oferece diversos programas e projetos, como a Educação 5.0, voltada à formação de habilidades e competências socioemocionais e o uso de tecnologias, Educação Integral com oficinas de arte, cultura, esportes e tecnologia no contraturno escolar, materiais e jogos pedagógicos do Programa Recupera, Escola de Formação do Educador para capacitação continuada de professores, ações para manter a fila de creche zerada, entre outros.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído

serviços públicos avaliados pela Indsat segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço.As cidades avaliadas pela Indsat são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.

Os números, que refletem exclusivamente a opinião de 600 moradores participantes das pesquisas, consideram margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

Saiba mais no site da Indsat.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!