Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
goo
Aeroporto negocia novas rotas de carga para o México e EUA
12/04/2024 12:49 em Brasil

A concessionária SJK Airport está negociando a ampliação dos voos regulares para transporte de cargas aéreas para países como México e Estados Unidos. A expectativa é que as novas rotas sejam integradas à operação do aeroporto Prof. Urbano Stumpf, de São José dos Campos, até o final do primeiro semestre.

A boa notícia foi compartilhada pelo superintendente comercial da SJK Airport, Guilherme de Oliveira, durante palestra no Fórum de Logística e Transportes, realizada no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) nesta quinta-feira (11).

“Estamos conversando com algumas empresas aéreas e ficamos bastante otimistas. O potencial de expansão do aeroporto é enorme. Temos vantagens muito importantes como a localização privilegiada. Também conseguimos liberar as mercadorias em pouquíssimo tempo e a carga chega mais rápido ao cliente”, afirmou Oliveira.

Segundo ele, também há conversas para se implantar voos regulares de cargas para a Europa, para países como Holanda ou Luxemburgo.

O aeroporto de São José tem capacidade para operar até 50 mil toneladas de carga por ano. Atualmente, o terminal recebe cerca de 5 mil toneladas/ano.

Desde maio do ano passado, os voos de carga foram retomados e são feitos a partir de Miami (EUA) até São José dos Campos duas vezes por semana. Entre os produtos transportados estão equipamentos eletrônicos e insumos para a cadeia aeroespacial de São José e região.

No último dia 27 de março, o terminal também passou a contar com voos de passageiros para o Rio de Janeiro, ida e volta, com três frequências semanais.

O aeroporto de São José dos Campos está sob concessão à empresa SJK Airport desde novembro do ano passado por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.

Público acompanha palestra durante evento que debateu a logística e o transporte na região | Foto: Adenir Britto/PMSJC

Fórum de Logística

O fórum voltado para profissionais do setor de logística debateu, além do desenvolvimento do transporte de cargas no aeroporto, outros temas ligados ao segmento.

Foram abordados temas como a gestão portuária e logística nacional de comércio exterior e os desafios da logística reversa e a reciclagem dos eletroeletrônicos no Brasil. secreA tecnologia aplicada na logística de armazenagem também foi outro assunto debatido no encontro.

O fórum tem como objetivo complementar as ações realizadas durante a Feira LogVale, considerada o maior evento de Logística e Comércio Exterior da região. A próxima edição da feira deve ser realizada em 6 de junho deste ano no PIT.

A organização dos eventos por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e faz parte do PDLG (Plano de Desenvolvimento de Logística) do município.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!